Cursos disponíveis

Ética e Postura Profissional (2020) Ética e Postura Profissional (2020)
Cursos de Capacitação

A forma de atuar do profissional não requer somente a execução das suas funções técnicas, mas também condutas baseadas nos princípios ético-legais que orientam o exercício profissional.

Desta forma iremos apresentar neste curso, introdução, definição, termo ética, moral, definição de moral, princípios éticos e morais, ética profissional, o fazer e o agir ético, questão central da ética, conduta ética, competências éticas, postura profissional, princípios da ética profissional. atuação profissional e comunicação.

Noções em Tecnologias e Técnicas não Letais Noções em Tecnologias e Técnicas não Letais
Cursos de Capacitação

A presente disciplina tem como objetivo apresentar aos discentes as “Técnicas e Tecnologias Menos que Letais” usadas pelo Sistema Prisional do Maranhão, suas vantagens no atendimento de ocorrências de motins, rebeliões, bem como aos procedimentos operacionais em recintos carcerários classificados como “confinados e abertos”.

Para atingir tal objetivo, pretendemos apresentar fundamentos para instruir “teoricamente” os futuros “Agentes Penitenciários” no que tange ao reconhecimento da correta aplicação dos Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo de natureza física (impacto cinético), química (agentes químicos) e de energia dirigida (luz e som). Tais tecnologias têm como principais fundamentos, preservar a vida e minimizar lesões, não só para o preso, mas também para terceiros, atendendo aos preceitos dos direitos humanos, na garantia da preservação da lei e da ordem das unidades prisionais de todo o Estado do Maranhão.

Direito Administrativo Direito Administrativo
Cursos de Capacitação
Prezados Alunos, Queremos parabenizá-los pelo ingresso no curso de Direito Administrativo na modalidade a Distância da AGPEN VIRTUAL! Desejamos sucesso nos estudos e alertamos para o fato de que o bom êxito dependerá muito da dedicação, comprometimento e empenho de vocês! Aqui será nosso espaço de comunicação onde serão colocadas informações importantes que podem vir a ajudar no aprendizado de todos. Vocês terão apoio dos tutores a distância para sanar todas as dúvidas do curso. Sejam persistentes e aproveitem essa oportunidade de fazer o curso. Atenciosamente, Equipe AGPEN VIRTUAL